Resumo da novela Essas Mulheres [Atualizado]

Resumo da novela Essas Mulheres – A telenovela da Record TV que foi exibida originalmente em 2005, em 149 capítulos, entre 2 de maio e 21 de outubro, no horário da 19h30. A trama, escrita por Marcílio Moraes e Rosane Lima, foi reprisada entre 9 e 31 de outubro de 2007, com apenas 17 capítulos, tendo em vista os baixos índices de audiência apresentado na época.

A novela Essas Mulheres, ambientada em 1880, na cidade do Rio de Janeiro, traz a história três mulheres, são elas: Aurélia (Christine Fernandes), Maria da Glória (Carla Cabral) e Mila (Miriam Freeland). Elas são muito amigas e estudam etiqueta juntas, porém a vida não demora muito para afastá-las. Ao se descobrir herdeira de uma imensa fortuna, Aurélia “compra” o amado Fernando (Gabriel Braga Nunes), que havia a trocado por Adelaide (Adriana Garambone). Já Glória decide seguir o caminho da prostituição, enquanto Mila, de caráter duvidoso, é considerada uma louca.

A trama da Record conta com nomes como Miriam Freeland, Christine Fernandes e Carla Cabral, Ana Beatriz Nogueira, Gabriel Braga Nunes, Adriana Garambone, Paulo Gorgulho, Ana Beatriz Nogueira, João Vitti, Alexandre Moreno, Roberto Bomtempo e Daniel Boaventura.

Substituta de Bicho do Mato nas tardes de novelas da da emissora de Edir Macedo, Novela Essas Mulheres vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 16h45.

Confira o resumo da novela Essas Mulheres da RecordTV. Disponibilizamos o resumo dos todos capítulos da novela. Resumo completo.

Resumo da novela Essas Mulheres, Escolha:

Capítulo 003, quarta-feira, 01 de agosto

Lobato encontra Pedro morto no chão. Lobato e o delegado levam o corpo de Pedro até seu pai. Cunha e Lemos desconfiam do negro Simão. Lobato conta sobre Emília para o delegado. Adelaide mente para Aurélia sobre os comentários de Fernando a seu respeito. Aurélia se sente humilhada. Emília é avisada sobre a morte de Pedro e decide ir ao enterro. Simão é amarrado e empurrado dentro do mar. Lemos recebe a visita do delegado. Emília chega no velório e se depara com o Coronel Lourenço. Emília se apresenta como mulher de Pedro: Fernando conta para sua mãe dá proposta de emprego que recebeu. Lemos decide acelerar a mudança de Emília.

Simão sobrevive e se esconde. Aurélia chega em casa e encontra uma carroça com sua mobília. Adelaide encontra Fernanda em uma confeitaria. Emília chega em casa e entrega a chave da casa para Lemos. Cel. Lourenço pede que Lobato entregue uma pequena quantia de dinheiro para Emília. Fernando beija Adelaide. Emília passa mal durante a organização de sua mobília na nova casa. Dr. Torquato examina Emília. Ordália sugere a Emília que Aurélia procure um emprego com Artur. Adelaide concorda em ter Aurélia como sua governanta.

Aurélia vai até a casa de Adelaide: Aurélia vai até a casa de Adelaide, que a orienta no seu trabalho. Lemos entrega as chaves para o comprador da casa. Lobato leva o dinheiro até a casa de Emília e entrega para Lemos. Aurélia é apresentada aos empregados. Aurélia visita Maria da Glória e decide ajudá-la com as despesas. Lobato critica as atitudes do Cel. Lourenço. Lucia, Laura e Nina se preparam para a festa na chácara de Alfredo. Tadeu vai até a casa de Fernando para resolver um assunto urgente do jornal. Fernando escreve um artigo. Raimunda pede a Mila uma dispensa para visitar o túmulo de seu irmão. Eduardo oferece carona para Fernando até o trabalho. Fernando envia flores para Adelaide. Raimunda encontra seu irmão vivo e vestido de mulher em uma estação de trem. Emília vai até a casa de Lemos. Aurélia leva as flores que chegaram para Adelaide.

Capítulo 004, quinta-feira, 02 de agosto

Emilia conversa com a mulher de Lemos: Fernando conta para sua mãe dá proposta de emprego que recebeu. Lemos decide acelerar a mudança de Emília. Simão sobrevive e se esconde. Aurélia chega em casa e encontra uma carroça com sua mobília. Adelaide encontra Fernanda em uma confeitaria. Emília chega em casa e entrega a chave da casa para Lemos. Cel. Lourenço pede que Lobato entregue uma pequena quantia de dinheiro para Emília. Fernando beija Adelaide. Emília passa mal durante a organização de sua mobília na nova casa. Dr. Torquato examina Emília. Ordália sugere a Emília que Aurélia procure um emprego com Artur. Adelaide concorda em ter Aurélia como sua governanta.

Capítulo 005, sexta-feira, 03 de agosto

Aurélia conversa com Eduardo. : Aurélia conversa com Eduardo. Cunha convida Glória para almoçar. Nicota escreve carta par Tadeu. Glória leva comida para Ana. Eduardo confessa a seu amigo Geraldo que está apaixonado. Fernando joga carta com amigos. Marli reclama de sua solidão. Nicota beija Tadeu. Fernando perde muito dinheiro no jogo. Gloria se encontra com Cunha. Gloria volta para casa com dinheiro e comida. Cunha conta sobre Glória para Lemos. Tadeu pede permissão a Fernando para namorar Nicota. Cunha espera uma outra remessa de produtos chegar na praia. Eduardo pede a mão de Aurélia em casamento.

Capítulo 011, segunda-feira, 06 de agosto

Eduardo pede Aurélia em noivado, mas ela nega. Emilia faz Rodrigo prometer que ele irá conversar com Glória ao encontrá-la. Decepcionado, Eduardo bebe até cair. Fernando defende Aurélia e Adelaide se irrita. Marli vê Lemos ao lado de Firmina na rua. Fernando descobre onde mora Aurélia e lhe faz uma visita.Após uma curta conversa, ele a beija. Bela vê a cena e conta para Adelaide. Firmina ensina Glória a dançar. Marli vai até o escritório de seu marido. Fernando decide contar que ama Aurélia para Eduardo. Aurélia diz a sua mãe que ama Fernando. Adelaide vai até a casa de Eduardo e lhe conta sobre a traição de Fernando. Glória visita Ordália. Geraldo percebe que sua arma sumiu. Teme que Eduardo faça alguma besteira. Adelaide desacata Aurélia. As duas se engalfinham.

Capítulo 012, terça-feira, 07 de agosto

Aurélia e Adelaide brigam ferozmente. : Artur consegue parar a briga. Geraldo e Mila vão atrás Eduardo. Bela critica Aurélia. Mila vai até a casa de Emília. Adelaide promete se vingar de Aurélia. Artur fica aflito. Geraldo e Bela procuram por Eduardo na casa de Artur. Emília conversa com Ordália sobre Glória. Aurélia chega em casa machucada. Damiana fica preocupada. Lemos pede para Cunha fazer guarda na frente da casa do pai de Glória. Torquato examina Adelaide e ao mesmo tempo a admira. Ordália busca Aninha em sua casa para ver Glória. Torquato e Emília falam de Glória para Rodrigo. Bela conta para seu pai sobre a briga entre Aurélia e Adelaide. Lemos fica contente. Rodrigo encontra Glória. Eduardo fica frente a frente com Fernando. Eduardo coloca a mão no casaco e puxa a arma.

Capítulo 013, quarta-feira, 08 de agosto

Aurélia e Adelaide brigam ferozmente.: Aurélia e Adelaide brigam ferozmente. Artur consegue parar a briga. Geraldo e Mila vão atrás Eduardo. Bela critica Aurélia. Mila vai até a casa de Emília. Adelaide promete se vingar de Aurélia. Artur fica aflito. Geraldo e Bela procuram por Eduardo na casa de Artur. Emília conversa com Ordália sobre Glória. Aurélia chega em casa machucada. Damiana fica preocupada. Lemos pede para Cunha fazer guarda na frente da casa do pai de Glória. Torquato examina Adelaide e ao mesmo tempo a admira. Ordália busca Aninha em sua casa para ver Glória. Torquato e Emília falam de Glória para Rodrigo. Bela conta para seu pai sobre a briga entre Aurélia e Adelaide. Lemos fica contente. Rodrigo encontra Glória.

Eduardo fica frente a frente com Fernando. Eduardo coloca a mão no casaco e puxa a arma. Ferreira e Alfredo conseguem parar a briga entre Eduardo e Fernando. Rodrigo e Glória se desentendem mais uma vez. Glória se despede de Ana. Aurélia fala sobre seu amor por Fernando para sua mãe. Adelaide se arrepende da briga com Aurélia por acreditar ser superior a ela. Tadeu vai até a casa de Nicota para lhe contar que Fernando foi chamado para um duelo. Torquato examina Adelaide com extremo encanto, mas ela não percebe. Nicota conta para sua mãe do duelo. Fernando visita Aurélia para alertá-la do duelo. Maria da Glória volta para a casa de Cunha. Eduardo convida Torquato para ser seu padrinho no duelo. Cunha percebe que Glória está com atitudes diferentes. Emília sai para pedir desculpas a Artur. Ele então oferece emprego a Pedrinho. Adelaide diz a Emília que Fernando não ama Aurélia. Fernando convida Alfredo para padrinho. Fernando recebe um aviso sobre o local do embate entre ele e Eduardo. Fernando fica frente a frente com Eduardo. O duelo vai começar.

Capítulo 014, quinta-feira, 09 de agosto

Aurélia se interpõe entre Eduardo e Fernando: No capítulo 14, Aurélia se interpõe entre Eduardo e Fernando. Marli se entristece pelo descaso de Lemos com ela. Torquato confessa a Alfredo seu amor por Adelaide. Fernando é apresentado a Emília. Tadeu diz a Nicota que teve um sonho obsceno com ela. Para esquecer Aurélia, Eduardo resolve viajar para Europa. Torquato pede para Adelaide esquecer Fernando. Firmina pede dinheiro a Lemos para comprar roupas novas para Glória. Lemos exige Glória assine uns documentos como forma de garantia de seu empréstimo. Pedrinho confessa a Ana que sonha beijá-la um dia. Cunha leva os papéis para Glória assinar, mas ela se nega. Tadeu pede a Nina algumas aulas sobre o amor. Mila se chateia com a notícia que sua mãe está prestes a chegar de viagem. Adelaide planeja uma forma de reconquistar Fernando. Cunha aguarda escondido, o desembarque das mercadorias ilegais na praia. Mila mostra seus quadros para Ferreira. Nicota satisfaz o sonho de Tadeu. Nervosos, ele cai da cadeira.

Capítulo 015, sexta-feira, 10 de agosto

Ferreira beija Mila, que o empurra assustada. Simão leva um tiro durante o roubo das mercadorias na praia. Bela conta para Adelaide tudo o que descobriu da família de Fernando. Adelaide quer conhecer a família Seixas. Nicota pergunta para seu irmão sobre seu dote, mas ele desvia do assunto. Fernando vai até casa de Aurélia. Adelaide chega logo em seguida e se depara com Fernando ao lado de Aurélia. Glória assina os papéis de Lemos. Nicolino vai até Martim pedir ajuda para Simão. Geraldo chama Mila para acompanhá-lo até o cais. Mila se nega receber sua mãe Leocádia. Martim pede ajuda para Raimunda. Augusto chega de viagem e logo visita Torquato que o convida para ficar em sua casa até que suas condições melhorem. Augusto agradece e planeja montar uma clínica. Leocádia se irrita com a ausência de Mila, que pinta um quadro calmamente próximo ao mar.

Capítulo 036, segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Lúcia fica satisfeita com a confusão entre Lemos e Ferreira. Cel. Lourenço pede perdão a sua neta. Aurélia aceita o perdão e o abraça emocionada. Adelaide toma um chá com Bela. As duas trocam confidências. Ferreira apresenta Lúcia a Alfredo e Fernando. Lourenço tira Aurélia da casa de seu tio e lhe #OrgulhoePaixão #televisão #novela #noveladasseis #globo #tv #novelas #noticia #noticias #notícia #notícias #televisao #televisão #nocelasdaglobo que sua única tarefa é viver. Nicota fica na dúvida se Tadeu a ama de verdade. Aurélia convida seu avô para jantar em sua casa. Lúcia cuida de Ferreira em seus aposentos. Lemos chega em casa machucado.

Pedrinho chega em casa e se emociona ao conhecer seu avô. Augusto chega na casa de Mila para tentar hipnotizá-la novamente, mas ela se nega. Alfredo envia uma carta para Leocádia. Lúcia conta a Firmina o que aconteceu na confeitaria. Cel. Lourenço se despede de Aurélia e Pedrinho para seguir viagem para sua fazenda. Cel. Lourenço conta a Lobato que é avô. Cunha tenta repreender Firmina, mas é ela que o critica e o coloca em seu lugar. Tadeu diz a Nicota que a traiu. Nicota desmaia.

Capítulo 037, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Leocádia chama Augusto para uma conversa. Mila fica desconfiada. Lúcia dispensa Lemos rapidamente. Mariquinhas fica com febre. Fernando se lamenta com Alfredo. Adelaide diz a Bela que deseja rever Aurélia trabalhando como criada. Augusto pede permissão a Leocádia para tratar de Mila. Augusto fala para Mila como funciona a técnica do magnetismo como tratamento. Simão planeja com amigos um plano contra Cunha e Lemos. Augusto hipnotiza Mila. Tadeu vai a casa de Nicota para se explicar, mas é escorraçado por ela. Lúcia promete se vingar de Lemos. Nina percebe o ódio de sua amiga. Leocádia conta para Adelaide que está atrás de uma bela moça loira que sirva bebida em sua recepção. Adelaide sugere Aurélia.

Capítulo 038, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Duarte chega de viagem. Artur encontra o coronel na confeitaria. Geraldo convida o coronel para ir a recepção de seu pai. Aurélia chega na casa de Leocádia para o trabalho.Laura chama Tadeu para ir a sua casa. Ele aceita. Nicota decide aceitar as desculpas de seu namorado. Fernando busca Adelaide para a festa. Cel. Lourenço chega na festa de Duarte. Fernando e Adelaide chegam na festa. Aurélia e Fernando se olham. Adelaide e Fernando cumprimentam Aurélia. Mila fica em seu quarto pintando um quadro, enquanto a festa de seu pai acontece. Paulo percebe a tristeza nos olhos de Aurélia. Lúcia chora ao ver a foto de sua família. Firmina promete trazer informações de sua irmã para que ela se acalme. Geraldo dança com Bela na festa. Simão prepara um jantar para Jesuína. Fernando se vira para Aurélia ao sair da festa, mas ela desvia o olhar. A festa termina. Mila pede a Aurélia que brinde com ela sua saúde. Tadeu conta a Ferreira que traiu Nicota.

Capítulo 039, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Augusto se apresenta a Duarte pela manhã. Aurélia chora diante de Damiana ao se lembrar de Fernando ao lado de Adelaide. Tadeu se encontra com Laura novamente. Lobato consegue o endereço de Lemos. Lucia vai a confeitaria com Ferreira e arranca olhares dos homens. Lemos encontra Lúcia. Torquato apresenta Augusto a Fernando. Lucia diz a Ferreira que Lemos a convidou para um momento a sós com ele. Ferreira fica bravo. Aurélia recebe o Cel. Lourenço na casa de Lemos. Ferreira dá um soco em Lemos que cai sobre a mesa. Lúcia aprecia tudo com prazer. Cel. Lourenço descobre que Aurélia é sua neta. Lúcia fica satisfeita com a confusão entre Lemos e Ferreira. Cel. Lourenço pede perdão a sua neta. Aurélia aceita o perdão e o abraça emocionada. Adelaide toma um chá com Bela. As duas trocam confidências. Ferreira apresenta Lúcia a Alfredo e Fernando. Lourenço tira Aurélia da casa de seu tio e lhe diz que sua única tarefa é viver.

Capítulo 040, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Nicota fica na dúvida se Tadeu a ama de verdade. Aurélia convida seu avô para jantar em sua casa. Lúcia cuida de Ferreira em seus aposentos. Lemos chega em casa machucado. Pedrinho chega em casa e se emociona ao conhecer seu avô. Augusto chega na casa de Mila para tentar hipnotizá-la novamente, mas ela se nega. Alfredo envia uma carta para Leocádia. Lúcia conta a Firmina o que aconteceu na confeitaria. Cel. Lourenço se despede de Aurélia e Pedrinho para seguir viagem para sua fazenda. Cel. Lourenço conta a Lobato que é avô. Cunha tenta repreender Firmina, mas é ela que o critica e o coloca em seu lugar. Tadeu diz a Nicota que a traiu. Nicota desmaia.

Capítulo 041, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Nicota continua desmaiada. Tadeu conta a Mariquinhas que adiou seu noivado com Nicota. Eudoxia visita o Cel. Lourenço para saber sobre seu testamento. Aurélia pede segredo a Pedrinho sobre o avo deles.Torquato examina Nicota. Augusto tenta novamente consultar Mila, mas ela sai para pintar outro quadro. Lúcia vai a praia com Nina e Laura. Ferreira tem a idéia de enviar um correspondente para o norte para uma reportagem sobre a seca. Fernando se interessa. Alfredo vai atrás de Leocádia na confeitaria. Fernando se sente aliviado com o rompimento do noivado de sua irmã. Mila reconhece Glória na praia. Lúcia (Maria da Glória) vai até Mila para explicar tudo. Mila diz a Lúcia que continua sua amiga. Aurélia não sabe como arranjar dinheiro para pagar o aluguel. Nicolino é pego pela polícia ao tentar colocar fogo na mercadoria contrabandeada de Cunha. Aurélia tenta um empréstimo com sua tia Marli, mas ela lhe pede que trate de dinheiro com Lemos. Tadeu vai até a casa de Laura. Lemos fica furioso com a notícia da perda de sua mercadoria. Simão pensa em algo para libertar Nicolino. Tadeu pede Laura em casamento. Fernando diz a Ferreira que deseja ir para o norte fazer a cobertura sobre a seca.

Capítulo 042, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Ferreira aceita o pedido de Fernando. Fernando fala para Adelaide sobre sua viagem. Aurélia pede para Pedrinho que a acompanhe até a casa de Lemos. Lúcia e Ferreira vão juntos a confeitaria. Duarte diz a Leocádia que foi chamado para o Ministério. Tadeu recebe um recado de Laura para que ele vá a casa dela. Adelaide conversa com Artur sobre a viagem de Fernando. Fernando explica a razão de sua viagem para Camila. Ferreira pede a Alfredo que faça uma matéria com Duarte. Augusto tenta hipnotizar Mila. Marli acusa Lemos de ter se engraçado com uma cortesã. Irritado, Lemos bate em sua mulher. Bela chega em casa e encontra sua mãe machucada. Damiana fala para Aurélia que Emília leu uma carta de Lemos destinada a Aurélia e logo depois passou mal. Aurélia acredita que a carta de seu tio matou sua mãe. Cel. Lourenço passa mal. Lobato o encontra caído no chão.

Capítulo 043, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Lobato constata que o Coronel está morto. Adelaide vai a casa de Camila e a consola. Aurélia decide não trabalhar mais na casa de Lemos. Augusto diz a Torquato que Mila deve ter algum problema relacionado com sua mãe. Adelaide se declara para Fernando. Aurélia encontra Marli machucada. Mila vai a casa de Lúcia vestida de homem. Firmina fica preocupada com a presença de um homem diferente no quarto de Lúcia. Mila diz a Lúcia que deseja pintá-la nua. Lemos vai até a casa de Aurélia. Alfredo prepara uma festa de despedida para Fernando. Adelaide decide ir a chácara de Alfredo. Aurélia diz a Damiana irá atrás de Torquato. Nina pula no colo de Fernando. Aurélia entra logo em seguida e se depara com a cena embaraçosa.

Capítulo 044, quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Aurélia sai apressada da casa de Alfredo. Torquato vai atrás de Aurélia. Alfredo chega em casa e esconde Nina e Laura. Duarte, Artur, Júlia, Leocádia e Adelaide chegam na chácara. Simão se veste de fantasma para assustar Cunha. Aurélia diz a Pedrinho que Fernando a trocou por dinheiro. Duarte se prepara para ir ao encontro do Visconde. Torquato diz galanteios a Adelaide e ela percebe. Lemos acha que Simão está vivo. Mila leva seu material de pintura na casa de sua amiga. Lúcia começa a se despir. Mila monta seu cavalete de pintura. Cunha chantageia Nicolino para descobrir onde Simão está. Ferreira chega na casa de Lúcia. Nina corre para avisá-la. Mila sai pela janela do quarto e Lúcia se veste as pressas. Cunha mostra quem é Martim para Lemos. Lobato vai a casa de Aurélia.

Capítulo 045, sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Lobato diz a Aurélia que todos os parentes devem aparecer na província para a distribuição de bens. Lemos lê no jornal a notícia que Aurélia e Pedrinho devem comparecer na leitura do testamento. Cunha contrata um capanga para raptar Martim. Lúcia acalma Firmina sobre o assunto de outro rapaz estar aparecendo em seu quarto sem ser o Ferreira Pinta. Leocádia mostra para Duarte os rabiscos que Mila fez de Lúcia. Ordália ensina Artur a tocar piano. Ele a olha com ternura e ela retribui. Aurélia comunica Pedrinho sobre a morte do coronel. Lemos consulta um advogado e descobre que Aurélia precisa ter um tutor para administrar os bens que ela adquirir. Pedrinho sai atrás de um jornal para descobrir o dia e a hora da leitura. Torquato se declara para Adelaide. Martim é preso a uma árvore. Bela visita Aurélia a pedido de Lemos. Bela fala para seu pai que Aurélia vai viajar. Mila visita Lúcia. Lemos e Marli vão até a casa de Aurélia convencê-la de que ele deve ser o tutor dela.

Capítulo 064, quinta-feira, 25 de outubro

Fernando vai até a casa de sua mãe com Aurélia para decidir quem serão os padrinhos do casamento. Jesuína ajuda Mariquinhas a tirar a roupa suja. Duarte pede a Tadeu que avise Alfredo que ele não poderá ir ao encontro como combinado.Camila se preocupa com a demora de sua filha. Leocádia chega na casa de Alfredo. Mariquinhas se desespera. Artur convida Torquato para jantar em sua casa. Alfredo chega em casa e leva Leocádia embora. Paulo chega na casa de Alfredo e encontra Mariquinhas em trajes íntimos.

Jesuína consola Mariquinhas. Augusto pergunta a Ferreira se ele pode ajudar um paciente seu a expor uns quadros em uma galeria. Mila pinta um quadro de Júlia dormindo. Alfredo explica o ocorrido para Paulo. Aurélia chama Lemos para decidir o pacto nupcial. Pedrinho diz a Aurélia que ainda há tempo para desistir do casamento. Aurélia retruca dizendo que Fernando é o homem de sua vida. Geraldo e Júlia se beijam, mas são interrompidos por Leocádia.

Augusto fala da exposição para Mila. Leocádia repreende o sentimento de Júlia por Geraldo. Fernando assina o contrato nupcial. Aurélia assina o livro posteriormente. Fernando Veste seu elegante fraque. Aurélia se observa no espelho com seu vestido de noiva. Começa o casamento de Fernando e Aurélia. Pedrinho entra com sua irmã.

Capítulo 065, sexta-feira, 26 de outubro

Aurélia e Fernando se casam. Lúcia diz ao Barão que a fazenda que ele lhe deu é pequena. Júlia e Geraldo, Mila e Augusto dançam pelo salão. Barão vê Lúcia tomar banho de tina. Leocádia se intromete entre Júlia e Geraldo. Ferreira faz um brinde aos noivos. Camila tem pressentimentos de mãe. Mila desenha um quadro e lembra de momentos da festa. Lemos leva Fernando aos aposentos de sua nova casa. Triste com Júlia, Geraldo decide ir embora de casa. Tabelião assina testamento de Aurélia. Aurélia e Fernando se preparam para se encontrar na sala íntima. Aurélia joga na cara de Fernando que ele é um, homem vendido.

Capítulo 066, segunda-feira, 29 de outubro

Aurélia revela a Fernando porque ela o comprou. Fernando se mostra indiferente, o que assusta Aurélia. Geraldo pede abrigo à Alfredo. Fernando rejeita os presentes de Aurélia. Leocádia diz à Duarte que proíbe a paixão de Geraldo e Júlia. Depois do cassino, Torquato e Adelaide voltam felizes. Paulo vai dar um passeio na praia. Lúcia resolve passear sozinha. Augusto vai visitar Mila e lhe leva flores. Paulo e Lúcia se reencontram na praia, onde voltam a conversar. Barão visita Lúcia. Duarte vai à casa de Alfredo procurar Geraldo. Leocádia conversa com Júlia sobre seu romance com Geraldo. Adelaide conversa com seu pai sobre Torquato. Fernando e Aurélia trocam ironias sem que Firmina perceba.

Capítulo 067, terça-feira, 30 de outubro

Depois do almoço, Fernando e Aurélia lêem os jornais. Paulo diz à Lúcia que está apaixonado por ela. Barão vai à Gazeta procurar Ferreira. Mila vai ao consultório de Augusto decidida a ser hipnotizada novamente. Leocádia e Duarte conversam sobre Júlia e Geraldo. Durante a hipnose, Mila revela que presenciou uma discussão onde sua mãe fala que ela não é filha de Duarte. Ferreira pede à Alfredo que veja o que o Barão quer. Barão diz à Alfredo que quer comprar o jornal. Lúcia fala à Laura que está sem paciência para o Barão.

Lemos e Bela combinam uma visita à Aurélia e Fernando. Mila escreve um bilhete e procura um mensageiro. Lúcia recebe um bilhete de Mila dizendo que quer fazer mais um quadro. Paulo e Alfredo combinam de sair para jantar. Augusto comenta com Torquato a revelação de Mila. Mila vai à casa de Alfredo para ver Geraldo. Leocádia tenta impedi-la. Adelaide conta à Bela que decidiu se casar com Torquato, porém ainda não esqueceu Fernando. Antes do jantar, Aurélia chora em seu quarto. Lúcia e Barão saem para jantar. Geraldo pede à Mila que dê uma carta à Júlia. Lemos e Bela chegam ao palacete de Aurélia. Paulo avista Lúcia no restaurante.

Capítulo 068, quarta-feira, 31 de outubro

Lemos, Bela, Aurélia, Fernando e Firmina conversam na sala do palacete de Aurélia. Paulo quer ir falar com Lúcia. Alfredo diz à Paulo que ele conhece muito bem Lúcia e precisa ter uma conversa com ele. Geraldo conta à Augusto e Torquato porque saiu de casa. Aurélia dá a Fernando a chave de seu quarto de dormir. Alfredo conta a Paulo que Lúcia é uma cortesã. Paulo não acredita. Cunha vê Simão se vestir de homem.

Geraldo dá carta para Raimunda entregar à Júlia. Lúcia diz à Mila que não poderá posar porque terá que ir à praia. Tadeu fala à Camila que quer reatar o namoro com Nicota. Paulo conversa com Lúcia sobre ela ser uma cortesã. Alfredo conta à Ferreira sobre a proposta do Barão. Ferreira pede a Alfredo que cuide desse assunto. Paulo e Lúcia se beijam. Augusto e Mila fazem mais uma sessão de hipnose. Júlia fica emocionada com a carta de Geraldo. Rodrigo e policiais cercam o quiosque de Simão e Martim. Cunha os observa.

Capítulo 069, quinta-feira, 01 de novembro

Jesuína vai à procura de Alfredo para ajudar Simão. Na cadeia, Rodrigo diz à Simão e Martim que ficou sabendo que eles são escravos fugidos. Fernando volta à trabalhar no jornal. Rodrigo lacra o quiosque, e vai falar com Alfredo sobre Simão ser um bandido. Lemos fala à Bela que Adelaide ainda lhes será útil. Alfredo, Jesuína e Raimunda vão à cadeia visitar Simão e Martim. Mila começa a pintar Lúcia. Mila tem a idéia de pintar um quadro em que ela também participe.

Tadeu conta à Fernando que ele e Nicota voltaram a namorar. Camila diz à Nicota que dessa vez Tadeu vai ter de marcar logo a data do casamento. Torquato vai à casa de Adelaide para pedir à Artur a mão de sua filha em casamento. Lemos conversa com Firmina sobre o casamento de Aurélia e Fernando. Raimunda pede ajuda à Duarte. Cunha diz à Rodrigo que Simão e Martim são escravos dele. Fernando e Aurélia vão visitar Artur, Ordália e Adelaide.

Capítulo 070, sexta-feira, 02 de novembro

Ferreira diz à Alfredo para ele vender até 50% do controle do jornal ao Barão. Lúcia e Barão combinam um piquenique. Aurélia observa Fernando e Adelaide conversando. Barão aceita a oferta de Alfredo e o convida para participar do piquenique. Rodrigo fala à Simão e Martim que eles vão sair da cadeia e vão direto para seus donos. Simão e Martim são entregues como escravos para Cunha. Bela vê Ordália e Artur se beijando. Adelaide fica irritada ao saber sobre seu pai e Ordália. Barão, Lúcia, Nina e Laura saem para o piquenique.

Alfredo dá à Paulo um mapa até o local onde vai ser o piquenique. Duarte vê Geraldo e Julia juntos. Augusto decide contar à Mila sobre seu relato na hipnose. Mila fica chocada ao ouvir Augusto. Leocádia diz à Júlia que vai afastá-la da família caso ela não se afaste de Geraldo. Adelaide diz que não aceita o namoro do pai com Ordália. No piquenique, Alfredo dá a idéia de uma das moças se despirem. Barão pede a Lúcia que o faça. Ao tirar uma das peças íntimas, Lúcia dá de cara com Paulo.

*Os resumos são disponibilizados pela RecordTV, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *