Resumo de As Aventuras de Poliana [Atualizado]

As Aventuras de Poliana é uma telenovela infantil do SBT, substituta de Carinha de Anjo. A trama, escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde, é baseada no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. Quer conferir resumo da novela As Aventuras de Poliana?

As Aventuras de Poliana conta a história de uma garota que fica órfã muito cedo e vai morar com sua tia Luísa (Milena Toscano). Como seus pais morreram muito cedo, ela aprendeu muitas coisas, dentre elas, o mais importante: o jogo do contente. Apesar das dificuldades da vida, Poliana sempre mantém a promessa que fez para os pais e procura o lado bom de todas as situações, dando luz as dificuldades, resolvendo tudo com bondade.

Tempo depois, ela vai morar com sua tia amarga, Luíza (Milena Toscano), que, aos poucos, vai “amolecendo” o coração com a presença da sobrinha. O jogo do contente será essencial quando, no decorrer da história, a garota sofrerá um terrível acidente que a impedirá de andar, contando com todos aqueles iluminados por sua positividade para ajudá-la.

Acompanhe o resumo da novela As Aventuras de Poliana

Resumo da novela As Aventuras de Poliana

Escolha o capítulo:

Capítulo 39, segunda-feira, 09 de julho

Verônica telefona para a família e avisa que não conseguiu avisar ninguém, mas que conseguiu um horário de última hora para fazer uma cirurgia plástica no nariz. Poliana pergunta o motivo da tia não ter nenhum relacionamento e Luísa diz que prefere ficar sozinha por não ter mais vontade de casar ou ter filhos. Em seguida, Luísa deixa Poliana ver a caixa com fotos antigas da família. Mas, antes de mostrar as fotografias, tira as imagens aonde aparecem Durval. Raquel consegue ir ver o show de samba dos amigos e ao ver que Mirela rasgou a saia de seu vestido empresta a camisa que estava amarrada em sua cintura para a amiga. Mário, Gael e Benício decidem jogar bola dentro de casa, mas acertam o aquário de formigas de Lorena. Guilherme chega e assume seu lugar no meio do show. Mirela aproveita e também chama Raquel para que o grupo se apresente completo. Ao ver as fotos sozinha, Poliana vê uma imagem de Sr. Pendleton com seus avós e continua a achar que ele é o grande amor do passado da tia. Durval e Claudia quase se beijam, mas são interrompidos por Lorena. Luísa diz para Poliana que ele nunca foi seu amor, apenas era um conhecido da família e que se revelou um homem ruim que deve ficar longe delas. Gleyce diz para Ciro que está cansada, se sente quase como uma mãe solteira, pois ele nunca está em casa, sempre está na estrada e sobra tudo para ela. Ciro chora, diz que precisa do emprego e que as coisas não estão fáceis. Jeferson e Vini tiram Guilherme do grupo por ter se atrasado mais uma vez. Waldisney entra na mansão de Luísa com Nanci. Guilherme chega em casa e Roger está esperando ele. O rapaz diz que o pai pode ficar tranquilo, pois não irá mais tocar no grupo. Roger diz que o filho deveria fazer algo para dar orgulho para a família, além de trocar de amigos. Poliana se depara com Sr. Pendleton na praça, mas ao lembrar do que a tia disse inventa uma desculpa para ir embora.

Capítulo 40, terça-feira, 10 de julho

Guilherme toca violão e canta com Raquel. Mirela escuta e vai falar com os dois e revela que criaram um perfil na rede social que chama “Branca Bolada”. Apesar dos “memes” na web, Dona Branca fica feliz e se sente famosa. Guilherme conta para as amigas que Jeferson e Vini tiraram ele do grupo. Afonso vê Poliana e faz perguntas sobre Luísa. Raquel e Mirela tentam fazer Jeferson e Vini repensar a decisão de tirar Guilherme do grupo. Sr. Pendleton conversa com SARA para tentar descobrir aonde Poliana mora. Afonso diz para Poliana que está apaixonado por Luísa e pede para a menina ajudá-lo. Mirela e Raquel conversam, fazem as pazes e assumem que ambas gostam de Guilherme. Poliana leva Afonso para jantar em sua casa com ela e Luísa sem que a tia saiba. Luísa não gosta da surpresa, mas aceita jantar com eles. Mário, Gael, Benício e Lorena colocam câmera na escola e conseguem capturar imagem de parte do corpo de João, que pensam ser de um fantasma. Sérgio e Joana tentam saber mais sobre Luigi na escola. Eles descobrem através de Yasmin que existem meninos que perseguem Luigi.

Capítulo 41, quarta-feira, 11 de julho

Joana vai até a escola falar com Helô sobre os meninos que estão perseguindo Luigi, mas não percebe que esses meninos são Éric e Hugo. Marcelo pede para os alunos tirarem fotos de alguém que seja especial para eles. Guilherme descobre que foi Brenda quem fez a página falsa de “Branca Bolada” e faz a garota apagar a página. Luigi e Poliana ajudam Gabi a gravar o programa de eleição de sua chapa. Na escola as crianças pensam que o fantasma é de um garoto que desapareceu no passado e se chama “Vitinho”. Poliana descobre o esconderijo de João na escola aonde o menino está morando. Filipa vai até a casa que Yasmin diz ser dela (de Sr. Pendleton) e descobre que ela não mora lá. Yasmin inventa que aquela é a casa de seu avô e que ele não gosta de visitas. Débora tenta desmotivar Kessya na escola e Jeferson motiva a menina a não desanimar por nada.

Capítulo 42, quinta-feira, 12 de julho

Glória diz para Marcelo que não consegue gostar de Débora. Sr. Pendleton vai até a O11O e diz para Roger que Otto pediu para que ele mesmo acompanhasse de perto todo desenvolvimento do novo projeto. Raquel e Mirela pedem para Jeferson ajudar elas em segredo a saber quem fez a falsa conta de “Branca Bolada”. Eles descobrem ser Brenda a responsável. O nariz de Verônica volta a ser como antes. Raquel manda Brenda deletar a página e diz que está fora da chapa dela. Raquel sugere para a amiga que ela entre para a chapa de Gabi. As duas ficam chateadas ao saber que Guilherme sabia da conta que Brenda fez, mas não contou nada. João faz uma produção com ajuda de Poliana para que as crianças acreditem que é um fantasma na sala de teatro. Poliana tira foto de Luísa para o trabalho da escola. Glória não aguenta as noras lhe bajulando durante o jantar. Raquel se encontra com Guilherme e sugere que ele se encontre com Mirela para pedir desculpa e explicar o que aconteceu. Guilherme tira uma foto de Raquel para o trabalho de Marcelo. Os dois quase se beijam, mas Raquel desconversa. Claudia e Durval dão “like” no aplicativo de namoro que os dois estão. Claudia se arrepende, mas não consegue mudar. Glória se engasga durante o jantar.

Capítulo 43, sexta-feira, 13 de julho

Luísa leva Poliana para a escola. Elas descobrem que Hugo é sobrinho de Afonso. Poliana leva uma mala de coisas para João usar no seu esconderijo. Poliana vai conversar com a diretora Ruth, que diz que não pode abrigar João na escola. Poliana então inicia o mesmo pedido para todos os adultos na escola com objetivo de conseguir um lar para João. Mais tarde, João conta que escutou que Filipa e Éric querem prejudicar a chapa de Gabi para vencerem as eleições. João e Poliana conseguem impedir que Gabi caia na armadilha do balde de tinta. O mesmo cai sob a cabeça de Filipa, que grita. Salvador vê o novo nariz de Verônica e fica chocado. Poliana diz para João que não gostou do que o amigo fez, mas João explica que fez apenas ela cair na própria armadilha. Começa o primeiro debate do grêmio estudantil com mediação da diretora Ruth. Jeferson procura um substituto para Guilherme. O debate é acalorado. Filipa chega suja. Ruth encerra o debate e inicia a votação dos alunos. Roger fala com Otto e diz que graças a ele conseguiram finalizar mais um negócio. Otto diz para Roger que o mérito é de toda a equipe e que recebeu de Sr. Pendleton avaliação a respeito da forma que ele lida com os funcionários.

Capítulo 45, terça-feira, 17 de julho

É chegado o dia do resultado da eleição da chapa da escola. Ruth discursa e diz que todos os candidatos e alunos são dignos e fundamentais para uma escola cada vez melhor. Helô anuncia que a chapa de Gabi é mais uma vez eleita. Mirela festeja com Raquel. Enquanto isso, na O11O, Roger tenta vender uma nova ideia de game para Sr. Pendleton, mas de forma totalmente confusa. Sérgio consegue assumir a explicação do jogo “Joy & Toy” para Sr. Pendleton. O investidor acha interessante a explicação. Gabi agradece a todos da escola pela eleição. Brenda grita sozinha: “Fora!”. Helô pergunta para Éric e Hugo se eles continuam perseguindo o garoto. Os dois dizem que não, inclusive estão fazendo um projeto anti-bullying. Roger humilha Claudia por ela não fazer uma planilha do jeito que ele gosta e chega a chamar ela de burra. Joana diz que o que ela Roger faz é assédio moral e o mínimo que ela pode fazer é sair de lá e procurar um novo emprego. Claudia explica que está atolada em dívida e por isso precisa do emprego. Brenda diz para Mirela que Raquel é fura olho e estava falando com Guilherme nesse tempo todo. Débora avisa que os alunos devem preparar uma coreografia de tema livre e o autor da melhor dança irá se apresentar na festa de 50 anos da escola. Roger grita com Claudia mais uma vez por ela ter demorado para levar seu café. Poliana leva Lorena até a casa de Luísa para animar a menina. Antônio e Nanci ficam preocupados que as primas estão brincando sem saberem que são primas. Luísa vê as duas e se esconde no escritório. Mirela e Raquel fazem as pazes novamente. Iuri insiste em criar situações para falar com Sophie, que foge de todas situações onde fica a sós com o professor de teatro. Nanci tira todas as fotos de Luísa da casa. Em seguida, Luísa diz para Nanci tirar as duas da casa. Guilherme é atropelado por um carro na frente da padaria Ora Pães, Pães. Ruth flagra João em sua sala e tenta pegar o garoto, que foge. Ruth e Lindomar correm atrás do menino na escola, mas não conseguem alcançá-lo. Guilherme é levado de ambulância. Jeferson e Raquel acompanham o garoto no hospital. Vini tenta acalmar Mirela.

Capítulo 46, quarta-feira, 18 de julho

Verônica recebe um telefonema de que Guilherme está no hospital, mas antes de ir, pede para Arlete terminar de pintar a sua unha. Roger e Verônica chegam ao hospital público para ver o filho. Os dois acham que o hospital que ele está é terrível. Sr. Pendleton descobre a câmera que os meninos colocaram em seu cachorro e quebra o equipamento. Iuri começa a espionar Sophie por desconfiar que ela não tem um noivo. Gleyce discute com Ciro por ele não ter pago a conta de luz, que é cortada. Glória vai falar com Débora e diz que não acredita que ela seja a mulher que vai fazer Marcelo feliz. Glória diz para a mulher ser merecedora do esforço de Marcelo e provar que realmente ama o homem. Luísa, Claudia e Joana se deparam com Marcelo e Iuri em um restaurante e acabam sentando todos juntos. Roger fica surpreso ao saber que Sr. Pendleton é avô de Yasmin (o que não é verdade). Débora reclama com Marcelo sobre a mãe dele ter ido chamar a atenção dela.

Capítulo 47, quinta-feira, 19 de julho

Luísa lembra de quando Marcelo terminou o namoro com ela no passado por um desentendimento deles, uma armação de Débora. Roger começa a tratar Claudia bem, por acreditar que Sr. Pendleton é da família dela. Éric e Hugo mostram seu projeto contra o bullying com a ajuda de Helô. A proposta será cada um dos alunos passar uma tarde com outro aluno que seja diferente dele. Após isso deverão fazer uma redação valendo nota para entregar para ela. Filipa terá que fazer dupla com Kessya. Letícia (Valentina Oliveira) faz dupla com Yasmin e faz várias perguntas sobre Filipa, de quem sonha ser amiga. Brenda discute com Gabi, Raquel e Mirela. Vini dá mais uma aula para Dona Branca sobre redes sociais. Dona Branca diz que menina alguma se interessaria por ele devido os dentes grandes e cabelo oleoso do rapaz. Luísa recebe flores com um convite de Afonso e resolve enviar uma mensagem dizendo que aceita sair com ele. Afonso conta a novidade para Durval. O homem tenta convencer o português a enviar frases bonitas da internet para conquistar Claudia. Na aula do professor Salvador as alunas precisam fazer escultura de suas duplas em argila. João veste uma camisa da escola que encontrou no achado e perdidos.

Capítulo 48, sexta-feira, 20 de julho

Letícia insiste em querer falar e saber apenas coisas de Filipa, quando na verdade deveria saber mais sobre Yasmin. Iuri pergunta o motivo de Sophie mentir para ele. A professora de música diz que isso é falta de respeito e para ele o deixar em paz. João consegue andar pelos corredores da escola por estar vestido de uniforme. Luísa e Afonso vão até a exposição artística na Galeria de Glória e a tia de Poliana fica impressionada com a falta de conhecimento em arte do dono da casa de carnes. Claudia estranha o comportamento simpático de Roger com ela. Marcelo chega com Débora na exposição e se deparam com Luísa e Afonso. Poliana presenteia Lorena com um gato. Durval não aceita que Lorena fique com o gato e Poliana decide levar o animal para casa. Roger elogia demasiadamente Claudia para Sr. Pendleton que não compreende nada. Vini e Jeferson convidam Guilherme para voltar ao grupo de samba e ele aceita. Vini leva pães para presentear Dona Branca e para ver se Mirela está bem. Mirela decide dançar para Vini com propósito do garoto saber se a coreografia ficou boa. Vini assiste a tudo de forma encantada e começa ver Mirela de outra maneira. Poliana e João chamam Luísa para apresentar uma surpresa para a tia: um gato.

Capítulo 56, quarta-feira, 1º de agosto

Luísa vai até a casa de Claudia, que está triste e desmotivada em casa. Claudia diz que vão abrir as capsulas do tempo na festa da escola. Luísa fica preocupada que se Poliana for na festa descubra toda verdade sobre Durval. Sérgio comenta com Waldisney sobre achar que Otto e Sr. Pendleton são a mesma pessoa. Waldisney comenta com a empresa toda isso. Iuri convida Poliana e Filipa para participarem de uma encenação na festa da escola. Otto pergunta para Roger se ele sabe o motivo de Sérgio querer falar com ele. Roger diz que não sabe, mas ao desligar fica nervoso. Mirela chega em casa e as malas dela estão prontas. Dona Branca diz que a neta passou dos limites e irá voltar para o interior para morar com os pais. Mirela fica triste, mas ao ver que a avó não muda de ideia sai correndo de casa. Marcelo encontra João na rua ao seguir o cachorro Feijão. Waldisney conta para Roger que escutou que Sérgio quer processá-lo. Raquel passa a trabalhar na padaria como parte do castigo do pai. Mirela chega na padaria chorando e pedindo ajuda para Raquel. Em seguida, Mirela telefona para Nanci e pede ajuda. Poliana vai até a casa de Dona Branca pedir para que ela perdoe Mirela.

Capítulo 57, quinta-feira, 02 de agosto

Dona Branca segue Poliana até sua casa e descobre que Nanci na verdade trabalha como doméstica na mansão de Luísa. Yasmin chega em casa cheia de compras e diz que foi o pai quem comprou para ela. Sr. Pendleton percebe que está sendo observado de maneira intensa por Gael, Benício, Mário e Lorena. Dona Branca descobre que Nanci na verdade nem terminou a faculdade. Luísa aparece e tenta acalmar Dona Branca. Mais tarde, Poliana consegue convencer Dona Branca a desistir de mandar Mirela embora e perdoar Nanci. Roger combina com a esposa de inventar estar com doença grave para tentar sensibilizar Sergio a não dizer nada. Na O11O acontece uma reunião com os colaboradores estão, além de Sr. Pendleton e a imagem projetada de Otto. O objetivo de Sr. P. é de que ninguém descubra que ele e Otto são a mesma pessoa. Vini tenta arrumar o cabelo, mas Arlete diz que o filho é bonito do jeito que é.

Capítulo 58, sexta-feira, 03 de agosto

Poliana visita Dona Branca. A menina pede para que Branca costure uma roupa para que Kessya possa usar na festa da escola com temática dos anos 60. Em outro dia, Kessya vai até a casa de Dona Branca com Poliana e fica feliz com o vestido que a mulher costurou para ela. Durval diz que Raquel não irá para a festa da escola por ainda estar de castigo. Todos começam a se arrumar para irem até a festa da escola. Luísa diz para Poliana que as duas não irão na festa da escola e ponto. Os convidados começam a chegar na festa e João também consegue uma roupa para entrar no local. Dona Branca se arruma e decide ir na festa com Mirela, como aconselhou Poliana. A diretora Ruth faz o discurso oficial de abertura da festa de 50 anos da escola que conta com alunos e ex-alunos.

Capítulo 59, segunda-feira, 06 de agosto

Após Poliana se apresentar os convidados da festa de aniversário com temática dos anos 1960 da escola Ruth Goulart riem da escultura feita pelo professor de artes Salvador. Luísa está arrumada a caminho da festa, mas acaba batendo seu carro no parachoque de outro. Sérgio tenta beijar Joana e leva um tapa pela esposa não reconhecer o marido, que foi até o local de surpresa. Roger também está no local, o que faz o casal ficar atento para não ser descoberto. Poliana vê João fantasiado na festa e fica feliz. Waldisney entrega flores para Nanci antes de jantarem juntos na casa de Luísa, que foi para a festa. Jeferson chama Brenda para dançar e ela aceita. Mirela está ansiosa para ver de perto o famoso da internet Luca Tuber (João Guilherme). Éric e Hugo danificam a escultura feita por Salvador sem que ninguém veja, porém, Luigi filma o que os dois encrenqueiros fazem. Kessya faz sua apresentação de dança no palco da festa. Guilherme ajuda Raquel a arrumar toda padaria para que possam ir para a festa. Sr. Pendleton vai até a festa e Ruth conversa com o homem em sua sala. A diretora diz que estranha a postura diferente dele. A banda se apresenta com Gabi cantando, mas os rapazes decidem tocar errado após a garota tentar trocar o nome do grupo. Helô, Ruth, Lindomar e Salvador descobrem o ocorrido com a escultura. Após a apresentação de Gabi, o grupo volta a tocar de forma animada e correta. Roger descobre que o cantor mascarado é o filho e fica furioso. Raquel descobre Roger dando uma bronca em Guilherme e descobre que ele é seu pai. Todos gritam com a chegada de youtuber Luca Tuber na escola que irá tocar como DJ. Raquel pede para Guilherme falar a verdade e o garoto conta ser irmão de Filipa. Ele ainda explica mentir sua identidade por não querer ser olhado pelo que tem ou veste, mas por aquilo que é. Guilherme pede para Raquel guardar segredo e ela aceita. Sr. Pendleton pergunta para Claudia o motivo dos filhos delas sempre estarem seguindo ele. Claudia explica que deve ser brincadeira, mas que pedirá para eles pararem.

Capítulo 60, terça-feira, 07 de agosto

Sr. Pendleton diz para Ruth e Helô que pretende ser mais presente na escola a partir de agora. O homem é um dos investidores do colégio. Filipa, dando sequência ao plano que fez com Éric, diz para a diretora que Poliana, Luigi e Kessya são os responsáveis por vandalizarem a escultura e que devem procurar canetões com eles para provar que são os culpados. Jeferson pergunta para Vini se ele acha que Brenda lhe daria uma chance. Guilherme diz para Raquel que gosta dela e gostaria de beijá-la, embora saiba que não pode. Os dois voltam para o salão para dançarem. Afonso vê Luísa e dá carona para ela chegar na festa. Mirela vê Raquel e Guilherme dançando juntos e fica com raiva e triste. Dona Branca aparece e pergunta o motivo de Mirela estar sozinha e triste. Mirela conta para a avó que gosta de um menino que prefere a Raquel. Dona Branca aconselha a neta não se abalar com isso. Encontram o nariz da escultura na bolsa de Kessya. Ruth diz que irão dar sequência ao caso no dia seguinte. Afonso descobrem que Luísa é irmã de Durval e que ela está tentando chegar na festa para revelar a verdade sobre Poliana. Mirela descobre que a avó foi a fundadora do Comitê Laço Azul. As cápsulas do tempo são abertas, mas a capsula da turma de Marcelo sumiu. Glória pede para Dona Branca voltar para o comitê. Gleyce entrega para Marcelo a cápsula perdida que estava na sala dos professores. Débora não gosta que encontraram o material. Claudia, Marcelo e Joana leem suas cartas do passado. Poliana pega a cápsula que contém as lembranças da mãe e fica emocionada ao lembrar dela. Gabi diz para Luca que ele deveria visitar a escola e quem sabe começar a estudar lá. Em casa, Ciro acalma a filha, diz que sabe que ela não fez nada e que ela pode ser quem ela quiser. Luísa chega na escola e todos pedem para que ela leia sua carta, onde está escrito que sonha em viver da arte e estar no futuro ao lado do grande amor Marcelo. Já na carta de Marcelo diz que o sonho dele é casar e ter muitos filhos com Luísa. Um grande climão fica entre todos. Guilherme revela uma foto que fez de Raquel ao lado da garota. Os dois se beijam pela primeira vez. Ruth pede um representante de cada turma para ler no palco as cartas das capsulas. Neste instante Durval descobre que Poliana é sua sobrinha. Luísa fica chocada, pois não conseguiu avisar previamente como pretendia.

Capítulo 61, quarta-feira, 08 de agosto

Luísa vai embora e Durval, confuso, vai atrás da irmã enquanto Poliana chora no palco. Luísa chora e diz que não sabe o que falar, mas que iria contar a verdade hoje. Poliana aparece na sala aonde estão os dois. Mirela diz que se Raquel roubar Guilherme dela elas não serão mais amigas. Poliana pede para que todos parem de brigar e ver o lado positivo que a partir de agora todos possam ficar juntos e felizes. Durval e Luísa voltam a discutir. Poliana sai e João tenta consolar a amiga. Mirela só sabe falar de Raquel e Guilherme para Vini e não percebe que ele está interessado nela. Dona Branca diz para a neta que gosta do Vini, pois é um garoto direito. Mirela responde para a avó que jamais ficaria com Vini. Luigi fica aliviado ao saber que a imagem que fez de Éric e Hugo destruindo a escultura está salva, mas fica com medo de entregar para a diretora e ser perseguido pela dupla, mesmo que isso ajude a amiga. Luísa chega em casa e vê Poliana chorando e arrumando sua mochila para ir embora por não querer ser um peso na vida da tia. Luísa diz para Poliana que agora elas são uma família e que uma família fica sempre junta. Poliana larga a mochila e abraça a tia. Marcelo chega em casa e se depara com Débora reclamando por ele ter ajudado a procurar Poliana. No outro dia, Poliana conversa com Raquel e Lorena e diz estar muito feliz em ter primas. Lorena abraça Poliana e diz gostar de além de amigas serem primas. As duas decidem tentar reaproximar Durval e Luísa, mesmo Raquel não acreditando nisso. Éric e Hugo ameaçam Luigi a não contar a verdade sobre a escultura. Poliana, Kessya e Luigi vão para a direção para falar com Ruth. Kessya pergunta se ela está sendo acusada apenas por ela ser bolsista e que acha que os culpados devem ser Éric, Hugo, Filipa e Yasmin, que sempre pegam no pé deles. Ruth diz que é grave acusar sem provas.

Capítulo 62, quinta-feira, 09 de agosto

A diretora Ruth diz que dará uma suspensão para Kessya além de tirar a bolsa de estudo dela. Luigi se manifesta e diz ter provas de que não foi a amiga a culpada pelo vandalismo. Guilherme conversa com Brenda e descobre que ela está interessada em Jeferson. Ruth vê o vídeo e descobre que Éric e Hugo também fazem bullying e ameaças contra Luigi. Guilherme e Raquel dizem que vão ficar juntos independente da Mirela ou do Vini. Ruth suspende Éric e Hugo, além de pedir para que eles reflitam e mudem o comportamento. Kessya diz para Helô que não consegue deixar de pensar que sobre a desconfiança contra ela. Poliana vai até a padaria conversar com o tio Durval. João escapa por pouco da professora Sophie que quer saber mais sobre o garoto misterioso. Débora confessa para Marcelo que foi ela quem escondeu a cápsula do tempo. Luísa fica enciumada que Poliana passa a tarde e início da noite com o tio. Durval promete para as filhas e Poliana que tentará se entender com Luísa. Dona Branca escolhe um clássico filme para assistir com Vini e Mirela em casa. Mirela muda o filme e coloca um de terror para ver com Vini enquanto Dona Branca dorme na outra poltrona. Vini tenta abraçar Mirela, que está com medo e acabam dormindo no sofá. Branca acorda e faz eles acordarem.

Capítulo 63, sexta-feira, 10 de agosto

Poliana diz para Luísa que se sentiu muito bem com o tio e as primas, mas que só faltou ela lá. Mário e Benício fingem estar doentes para ficar em casa. Helô diz aos professores que um caso grave aconteceu na escola além da acusação plantada contra uma menina negra bolsista. A coordenadora pede ajuda aos professores para implantarem um projeto para os alunos com objetivo de todos respeitarem as diferenças, sejam elas quais forem. Éric e Hugo esperam Luigi na porta da escola e levam ele sem que ninguém veja. Nadine (Raquel Bertani) faz entrevista de emprego na O11O com Roger e se mostra uma mulher decidida. Éric e Hugo deixam Luigi amarrado com fita adesiva até mesmo na boca. Poliana e Kessya veem o que os dois fazem com Luigi. Mário e Benício espiam Sr. Pendleton e anotam um código que está na mãe dele. Poliana, Kessya e Luigi fogem dos meninos encrenqueiros. Luísa diz para Durval que ele não irá tirar Poliana dela. Poliana chega com Kessya e Luigi aonde João mora escondido na escola e deixa o garoto incomodado. Jeferson diz aos pais que Kessya deveria sair da escola Ruth, mas Gleyce responde que fará sempre de tudo para que a filha continue a estudar lá para ter um futuro brilhante.

Capítulo 117, quinta-feira, 25 de outubro

Ciro leva o computador de Verônica para Jeferson concertar. Raquel avisa Guilherme, pois pode ter alguma foto no computador e descobrir que ele é filho de Verônica. Antonio comenta com Nancy que tem as cartas de Alice, que Luísa não leu. Poliana monta o mural do contente que ganhou do Sr. Pendleton. Ele acompanha do seu tablet como Poliana distribui as peças no mural, assim poderá entendê-la melhor quando atinge seus objetivos. Antonio entrega para Luísa as cartas que guardou de Alice. Guilherme tenta excluir as fotos dele do computador de Verônica. Luísa lê as cartas de Alice e se emociona. Verônica pergunta para Gleyce como está Vida e dá uma foto para Gleyce mostrar para Vida. Gleyce conta para Verônica que Arlete foi expulsa do Comitê do Laço Azul. Arlete conta para Lindomar que foi acusada de roubo. Joana, Sérgio, Mário e Luigi celebram o fim das mentiras. Luísa entrega para Marcelo a carta do dia em que Poliana conheceu João. Poliana mostra para João o mural do contente.

Marcelo convida Luísa para ir com ele para o Ceará. Fernanda diz para Durval que já vai voltar para a Europa. Roger fica bravo porque Verônica deu o computador para Jeferson arrumar. Marcelo conversa com Iuri e diz que vai falar com Ruth e pedir liberação para ir ao Ceará. Salvador conta para Débora que ouviu Marcelo falar de Luísa para Iuri. Helô chama Mirela até sua sala por desobedecer as regras da escola. Jeferson vai à casa de Verônica entregar o computador. Kessya fala para Filipa que sabe que ela quis prejudicar os pais de Luigi e diz que Yasmim que contou. Joana e Sérgio chegam juntos a 0110 e são aplaudidos pelos funcionários.

Capítulo 118, sexta-feira, 26 de outubro

Sr. Pendletom manda a segunda fase do jogo para Mário, Benício e Gael. Filipa diz que Yasmim traiu sua confiança. Marcelo conversa com Ruth e Helô sobre sua ida ao Ceará para procurar os pais de João. Ruth permite que Marcelo vá. Gleyce, Verônica e Branca se reúnem para falar do bom resultado que o Comitê do Laço Pink, obteve com as publicações da foto e vídeo de João. Arlete chega na reunião sem ser convidada. Otto parabeniza Fernanda pelo trabalho na 0110. Roger volta a ocupar sua antiga sala e comemora. Arlete implora para entrar no Comitê do Laço Pink. Raquel pergunta para Brenda o que está rolando entre ela e Jeferson. Débora tenta descobrir se Marcelo e Luisa estão juntos. Sophie encontra com Iuri e o beija. Fernanda visita Luísa e diz que pretende levar Lorena e Raquel para a Europa. João vai com Poliana a casa do Sr. Pendleton. Verônica vai até a casa de Gleyce visitar Vida.

Poliana chega com João a casa do Sr Pendleton, mas ele não se agrada com a presença do garoto. Durante uma conversa, Roger estranha o comportamento de Glória. Fernanda diz para Raquel e Lorena que já vai voltar para a Europa. Lorena fica triste e sai da sala. Iuri encontra com Sophie e confessa estar confuso. Marcelo diz a João que já comprou as passagens para o Ceará. João fala para Débora que Marcelo não a ama. Débora diz para ele retirar o que disse. Lorena diz para Fernanda que ela não gosta dela e de Raquel. Mário dá um vídeogame para Sérgio e Joana como pedido de desculpas. Roger diz a Marcelo que internou Glória. Mário Benício e Gael fazem um outro vídeogame e entregam para um garoto no hospital. Marcelo fica furioso com Roger. Iuri discute com Sophie. Fernanda se despede de Lorena e Raquel, mas antes de ir diz a Lorena que Durval queria ter um menino antes dela nascer. Marcelo visita Glória no hospital.

Capítulo 119, segunda-feira, 29 de outubro

Débora (Lisandra Cortez) liga para o Conselho Tutelar e pede para irem buscar João (Igor Jansen). Éric (Lucas Burgatti) ensaia o sapateado e é quase surpreendido por Lindomar (Ivan Parente) e Gleyce (Maria Gal). Escondido, Éric ouve Lindomar e Gleyce falarem de João. Débora conta para Ruth (Miryam Rios) que Glória (Clarisse Abujamra) está internada e mostra a página do Comitê do Laço Pink nas redes sociais. Afonso (Victor Pecoraro) pede uma nova chance para Luísa (Thais Melchior ). Éric leva Hugo (Henry Fiuka) para ver onde João morava dentro da escola. Poliana (Sophia Valverde ) procura Lorena (Pietra Quintela). Os gêmeos Benício & Gael (Vinicius Siqueira e Kauan Siqueira) se juntam a Mário (Theo Medon) e pedem para Poliana ajudá-los nas missões do aplicativo do Sr. Pendleton (Dalton Vigh ). Branca (Lílian Blanc) descobre sobre a denúncia do Comitê do Laço Pink. Afonso fala para Marcelo (Murilo Cezar) se afastar de Luísa. Lorena fala com Poliana sobre ter ouvido sua mãe dizer que seu pai Durval (Marat Descartes) gostaria de ter um menino. Branca, Verônica (Mylla Christie), Gleyce e Arlete (Letícia Tomazella) pensam em uma estratégia para limpar a imagem do Comitê do Laço Pink e pedem para que João grave outro vídeo. Roger (Otávio Martins) fica bravo ao saber que Verônica está envolvida no Comitê do Laço Pink. Durante a aula, Marcelo repara a falta de Éric e Hugo. Jeferson (Vitor Brito) conta para Vinícius (Vincenzo Richy) que vai sair com Brenda (Flavia Pavanelli ). Sophie (Gabriela Petry) pede desculpas para Iuri (Emilio Farias). João vê Éric e Hugo destruindo tudo na casa de máquina. Ao verem o menino, ambos fogem, mas João tenta alcançá-los. O menino conta para o professor Marcelo que Hugo e Éric destruíram os bonecos dos pais dele que ele construiu.

Capítulo 120, terça-feira, 30 de outubro

Afonso vai a padaria falar com Durval sobre Luiza. João avisa para Marcelo e Poliana que foi usado por Branca para promover o Comitê do Laço Pink. Poliana leva João para ser ajudado pelo aplicativo do Sr. Pendleton. Sérgio diz que não vai ver um filme com Joana e Luigi. Mário, Benício e Gael conseguem passar de fase no aplicativo ajudando João. Guilherme e Raquel se encontram com Jeferson e Brenda. Afonso pede ajuda de presente para Ciro (Nando Cunha). Ao assistir ao vídeo, Branca diz que Mirela (Larissa Manoela ) fez papel de boba. João grava um novo vídeo para o Comitê do Laço Pink. Brenda não beija Jeferson e diz que são somente amigos. Afonso leva a cachorrinha Vida de presente para Luísa. Débora descobre que Branca faz parte do Comitê do Laço Pink. João avisa a Marcelo que tem uma coisa para contar sobre Débora, mas é interrompido pela chegada da representante do Conselho Tutelar.

Luísa não aceita a cachorrinha de presente de Afonso, mas Poliana tenta convencê-la a ficar com Vida. João não quer ir para o Conselho Tutelar. Raquel (Isabella Moreira) e Guilherme (Lawrran Couto)discutem por causa de Brenda. Marcelo quer entender como souberam que João estava com ele e a representante do Conselho Tutelar diz que recebeu uma denúncia anônima. Brenda pede que Guilherme a acompanhe até sua casa. Chorando, Poliana abraça João ao saber que ele está sendo levado pelo Conselho Tutelar. Guilherme encontra a cachorra Vida na rua e a leva para Verônica, mas ela diz que tem que ficar longe de Vida. Luísa conta para Nancy (Rafaela Ferreira) e Antonio (Jitman Vibranovsky) que João foi levado pelo Conselho Tutelar até encontrarem seus pais e caso não encontrarem ele será levado para um Orfanato. Gleyce questiona Ciro sobre o que ele fez com Vida e ele diz que a vendeu. Roger leva Glória para ficar em sua casa.

Capítulo 121, quarta-feira, 31 de outubro

Guilherme conta para Mirela que o vídeo esta bombando nas redes sociais. Marcelo conta para Débora que vai procurar os pais de João. Poliana não vai para a escola por estar muito triste por causa do João. Roger chama todos os funcionários da 0110 para uma dinâmica em grupo. Sara volta a funcionar e fica feliz porque ganhou braços. Roger chama atenção de Sérgio. Nancy e Antonio tentam animar Poliana. Mário, Benício e Gael tem mais uma missão do aplicativo para cumprir, desta vez com Lorena. Jeferson quer entender o motivo de Vinícius estar estranho, mas ele não diz. Roger acusa Joana (Daniela Paschoal) de ser hacker. Vinícius conta para Jeferson que viu Brenda indo embora com Guilherme. Verônica conta para Gleyce que não quer ficar sozinha com Glória.

Lorena desabafa e diz que Durval não queria ter uma menina e sim um menino antes dela nascer. Marcelo visita Glória e avisa que vai viajar para o Ceará a fim de procurar os pais de João. Poliana fica feliz porque vai visitar João no Conselho Tutelar. Preocupado, Sérgio conta para Waldisney (Pedro Lemos) que Joana foi acusada de invadir o computador de Roger. Roger sai da sala com Joana e questiona Waldisney sobre o uso do computador de Joana. Poliana e Luigi fazem uma música para João. Gael pede desculpas para Lorena, por brincar com ela.

Sérgio acha que foi Waldisney que usou o computador de Joana. Waldisney apaga as imagens das câmeras de segurança do computador de Roger. Marcelo avisa Poliana e Luísa que está indo ao Ceará. Jeferson tira satisfação a Guilherme por ele ter ido embora com Brenda. Marcelo chega ao Ceará e procura pelos pais de João. Raquel ouve a conversa de Jeferson e Guilherme. Ao se preparar para levar Poliana para visitar João, Luísa recebe uma ligação dizendo que ele fugiu do Conselho Tutelar.

Capítulo 122, quinta-feira, o1 de novembro

Ao ficar Triste com Guilherme, Raquel procura Mirela para conversar. Poliana pede ajuda ao Sr. Pendleton para encontrar João. Guilherme tenta falar com Raquel, mas ela não atendeBrenda beija Guilherme e Filipa (Bela Fernandes) vê. Roger vê que as imagens das câmeras de segurança foram apagadas. Sr. Pendleton ajuda Poliana a procurar João redirecionando o aplicativo de Mário, Benício e Gael. Iuri convida Sophie para sair. Nadine (Raquel Bertani) pergunta para Roger se ele vai comunicar Otto (Dalton Vigh) sobre a invasão no computador da 0110.

Mirela tenta gravar um vídeo sozinha para o seu canal. Antonio visita Branca. Afonso encontra Ciro passeando com Vida no parque. Poliana vai à casa de máquinas a procura de João. Benicio, Gael e Mário vão a padaria com Feijão e Lorena o reconhece. Lorena avisa aos meninos que João está desaparecido. Luigi (Enzo Krieger) avisa Luísa que encontraram Poliana na escola. Verônica fala para Arlete fazer o mapa nasal. Afonso vai à casa de Luísa e leva um presente para Poliana, mas Luísa o avisa sobre sua falta de interesse em se relacionar com ele. Claudia, Benício, Mário e Gael pedem para Durval deixar Lorena cuidar de Feijão. A pedido de Durval, Claudia vai falar com Raquel.

Capítulo 123, sexta-feira, o2 de novembro

Afonso sugere para Luísa e Poliana procurar João pelo bairro. Branca vê Mirela fazendo uma compra com seu cartão pela internet. Waldisney pede para Jeferson dar mais aulas para ele. Afonso vai com Poliana em busca de João pelo bairro. Sr. Pendleton pede para Sara ficar de olho no mural de Poliana. Glória manda nas regras da casa e Verônica não gosta. Mirela pede para Luca Tuber ajudá-la a divulgar seu canal. Raquel fala para Vinícius que vai conversar com Guilherme. Poliana faz uma oração pedindo para Deus ajudar João.

Antonio vê João no quarto do jardim. Raquel vai à casa de Guilherme. Iuri vê Sophie saindo de uma reunião. Roger humilha Raquel e Filipa conta pra ela que viu Guilherme beijando Brenda. João conta para Antonio que fugiu porque não aguentava ficar longe de Poliana e pede para que ele não conte que o encontrou. Durval vê Raquel chorando. Marcelo liga para Luísa, mas ela não conta que João fugiu. Sérgio se prepara para uma reunião com Otto. Roger não deixa Glória ir a reunião do Comitê do Laço Azul. Em Quixadá, no Ceará Marcelo consegue uma pista de como encontrar os pais de João.

*O resumo da novela As Aventuras de Poliana é disponibilizado pelo SBT, podendo haver alterações de acordo com a edição da trama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *